Atentado contra o património público

Furtos de equipamentos de rega e atos de vandalismo

segunda, 13 de agosto 2012

A Câmara Municipal de Estarreja apresentou à GNR queixa contra desconhecidos, participando a ocorrência de um roubo que teve lugar em julho na Rotunda da Cruz, Veiros. Foi furtado equipamento do sistema de rega daquele espaço, nomeadamente um programador e electroválvulas. A autarquia solicitou ainda à GNR que intensifique a vigilância.

Os serviços municipais têm-se deparado também com situações de furto de água potável e de destruição de equipamentos. Os crimes mais recentes dizem respeito a atos de vandalismo nos sistemas de rega das rotundas de Santiago e da Quimiparque e no Parque Municipal do Antuã, onde se têm agravado os casos de destruição também de mobiliário urbano (candeeiros, bebedouros e papeleiras danificados, roubo de sinalização). No parque de lazer da cidade, ainda na última semana um veículo motorizado andou a fazer “rali” nos espaços verdes. 

A Subunidade dos Espaços Verdes da Câmara Municipal denuncia ainda o roubo de um cabo elétrico com 300 metros que estava a fornecer energia à nova estufa na Quinta do Marinheiro, em Avanca. 

A autarquia lança o apelo aos cidadãos para que avisem de imediato as autoridades policiais, caso testemunhem movimentações suspeitas, atos de vandalismo ou negligência.

Com cidadãos atentos e participativos, poderemos proteger o nosso património.

Cuide e defenda o espaço público, o seu espaço!

Contactos das forças de segurança:
GNR de Estarreja 234 810 690
GNR de Avanca 234 884 235