PANOS 2013: Inscrições abertas para o Grupo de Teatro Juvenil do CTE

segunda, 03 de setembro 2012

As inscrições decorrem até dia 30 de setembro. Para os que têm entre 12 e 18 anos, esta é uma boa oportunidade para entrar no mundo da interpretação e participar na competição PANOS.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo de Teatro Juvenil do CTE vai integrar o projeto PANOS. Com novas orientações, formadores e horários, o Cine-Teatro de Estarreja pretende este ano dar continuidade ao crescimento iniciado com os jovens e transformar o Grupo num corpo vivo, de referência no concelho.

O Grupo de Teatro Juvenil do CTE continua aberto a todos, quer sejam futuros atores/atrizes ou apenas curiosos em experimentar a arte de representar.

O Grupo de Teatro Juvenil do CTE foi formado em 2011, no âmbito da competição PANOS, e no dia 29 de abril de 2012 fez a sua primeira apresentação pública com o texto The Grandfathers de Rory Mullarkey.

Agora é altura de preparar uma nova apresentação. As inscrições para o Grupo de Teatro Juvenil do CTE estão abertas até dia 30 de setembro.

Podem participar jovens dos 12 aos 18 anos que tenham vontade de entrar neste mundo e disponibilidade para ensaiar todas as segundas-feiras, das 19h às 20h30.

O grupo será orientado pela atriz Teresa Arcanjo e os ensaios têm início no dia 8 de outubro, para apresentação do espetáculo final em abril de 2013.

Mas todo o trabalho desenvolvido não fica por aqui: Os grupos selecionados pelo júri vão em maio ao Festival PANOS. O melhor ganha a competição!

PANOS é um projeto da Culturgest que alia o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias, inspirando-se no programa Connections do National Theatre de Londres. Todos os anos peças novas são escritas de propósito para serem apresentadas pelos grupos envolvidos. Neste contexto, o CTE criou o seu Grupo de Teatro Juvenil com o propósito de marcar presença neste projeto e também para aproximar os jovens deste tipo de iniciativas.


Plano de estudos

Com o objetivo de melhorar permanentemente a oferta gerada pelo Cine-Teatro de Estarreja, foi pensada uma estrutura de formação para o projeto PANOS que inclui diferentes formadores e abrange diferentes áreas de formação. Esta alteração pretende juntar novas mais-valias e interesse à formação, criando diferentes momentos e permitindo aos formandos/alunos o contacto com diferentes disciplinas artísticas, importantes na criação teatral.


Inscrições

Para te inscreveres basta preencheres o formulário que se encontra no site do CTE, guardá-lo no computador e enviá-lo por e-mail para cineteatro@cm-estarreja.pt Só depois de receberes a confirmação é que realmente te encontras inscrito no Grupo de Teatro Juvenil do CTE.

Será aceite um limite máximo de 15 inscrições e a participação requer o pagamento de 20€/mês. Os que fizeram parte do Grupo de Teatro Juvenil do CTE no ano 2011/2012 e que querem voltar a participar também devem preencher o formulário de inscrição.


Mais informações site CTE