Praça da Alegria visita Percursos BioRia

segunda, 10 de setembro 2012

A Praça da Alegria está hoje em Estarreja, no Percurso de Salreu do BioRia. Hélder Reis veio conhecer os percursos naturais do concelho e o projeto ambiental da Câmara Municipal de Estarreja. Esta manhã entrou em direto na abertura do programa da RTP1, um pouco depois das 10h, mostrando a paisagem de uma das torres de observação do primeiro percurso BioRia, um miradoiro com uma perspectiva para a ampla zona de arrozais. A serenidade do Baixo Vouga Lagunar foi um dos aspetos elogiados ao vivo pelo apresentador que sugeriu a visita a Estarreja.

No segundo direto, o coordenador do BioRia, Norberto Monteiro, explicou os objetivos do projeto municipal e descreveu as atividades de lazer que estão ao dispor dos espectadores nos percursos de Estarreja.

Hélder Reis chegou ainda à conversa com o fotógrafo Manuel Petiz, de Santa Maria da Feira, que visita com regularidade a zona natural de Estarreja para captar imagens da fauna e flora locais.