Passear à noite em kayak: um novo desafio do BioRia

quarta, 12 de setembro 2012

O projeto BioRia, da Câmara Municipal de Estarreja, promoveu um passeio noturno em kayak com a participação de 9 pessoas, com o objetivo de testar este género de atividade nos percursos naturais. O balanço não podia ser mais positivo e a iniciativa realizada pela primeira vez vai ter uma próxima edição ainda este mês.

O grupo remou ao longo de 4 km pelo Esteiro de Salreu, que levaram cerca de duas horas a percorrer, procurando outra perspectiva da zona natural local, em especial pelo horário fora do comum. Os participantes foram surpreendidos por trilhos marcados pela lontra nas margens, por morcegos que procuravam insetos na linha de água ou pelos sons de aves de rapina noturnas.

Com idades entre os 16 e os 55 anos, os participantes adoraram a experiência e demonstraram vontade em repetir. De registar a presença de 3 estreantes na prática de kayak, sendo esta uma atividade onde a segurança está garantida pelo uso de coletes e porque as embarcações são estáveis e por isso ideais para principiantes.

21 de setembro é a data da próxima edição

O próximo passeio noturno em kayak está agendado para dia 21 de setembro. As inscrições são obrigatórias e estão limitadas até 10 participantes.

Inscrição obrigatória: visitabioria@cm-estarreja.pt
(limite de 10 participantes por ondem de inscrição)
Valor inscrição: 3 euros (seguro incluído)
Ponto de encontro: Centro de Interpretação Ambiental, Salreu
Duração 2,5h
Aconselhável levar calções de praia, chinelos e roupa para trocar no final da atividade.
(No caso das condições atmosféricas não permitirem, a iniciativa será adiada para data a agendar oportunamente)

EM AGENDA…

29 setembro CURSO DE OBSERVAÇÃO DO CÉU “O ABC DO CÉU NO BIORIA”
. Destinado a todos os observadores interessados em conhecer o céu noturno e técnicas de observação