Torre de observação do BioRia em Veiros vandalizada

quarta, 12 de setembro 2012

Mais um ato contra o património do município, desta vez na torre de observação do Percurso das Ribeiras de Veiros do BioRia. Os Bombeiros Voluntários de Estarreja foram chamados na sexta-feira de manhã ao local para apagar um fogo posto na estrutura de madeira. A Câmara Municipal de Estarreja apresentou queixa na GNR contra desconhecidos e a Polícia Judiciária esteve no local para averiguações quanto aos autores, que se presume serem jovens.

Os autores deixaram a sua “assinatura” pintada na torre com tinta de spray e no local restavam também os sinais do propósito dos delinquentes – fósforos, beatas de cigarros e palha no patamar superior – os utensílios utilizados para incendiar a torre.

Como a madeira da estrutura é tratada e arde com dificuldade, o fogo deve ter estado a remoer durante a noite e ao início da manhã os bombeiros foram chamados a intervir.

Proteja o seu património!

O dever de cada um de nós, como cidadãos, é preservar os equipamentos de utilização pública. A autarquia alerta os cidadãos para que avisem de imediato as autoridades policiais, caso testemunhem atos de vandalismo e negligência, pois trata-se de um crime de dano ao património de todos nós.

Contactos das forças de segurança:
GNR de Estarreja 234 810 690
GNR de Avanca 234 884 235