Requalificação da Rua Tavares da Silva

No seguimento da empreitada de alargamento e beneficiação em curso, devido à construção das redes de águas pluviais e redes de saneamento, a Rua Tavares da Silva está interditada ao trânsito entre o cruzamento com a Rua Jaime Ferreira da Silva e o CDE.

sexta, 21 de setembro 2012

Terminada a intervenção na Rua Jaime Ferreira da Silva, que vai ser aberta ao tráfego, a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, será interditada a Rua Tavares da Silva, entre esse cruzamento e o CDE, devido à construção das redes de águas pluviais e redes de saneamento, no seguimento da empreitada de alargamento e beneficiação em curso.

Numa fase inicial, não será permitida a circulação pedonal, estimando-se que a mesma possa ser retomada num prazo de 2 semanas.

Já os automobilistas poderão utilizar as seguintes vias alternativas: Rua Jaime Ferreira da Silva, Rua da Quinta Velha, Rua Alexandre Miranda, Rua de Santiago/Rua Conde Ferreira e Rua Caetano Ferreira.

 

Investimento de 700 mil €

O prazo de execução da obra é de um ano. A empreitada foi adjudicada pelo valor de 712.918,28 € (incluindo o valor do IVA) à empresa “Irmãos Almeida Cabral, Lda.”, de Penalva do Castelo. A intervenção terá financiamento de fundos europeus, no âmbito da contratualização com o Mais Centro.

A Rua Tavares da Silva serve a nova Área Desportiva Municipal, constituída pelo Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja e pelo Parque Desportivo do CDE. Articula com a Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva, que serve a Escola Secundária, em cuja empreitada de total de remodelação foi introduzido o recuo dos muros de vedação, precisamente para assumir os novos alinhamentos pretendidos pela autarquia, que chegarão até à EN109.