EN 224-2: novo aqueduto em construção

Obra obriga ao desvio de trânsito

segunda, 24 de setembro 2012

Está em curso na EN 224-2, entre Pardilhó e Avanca, na zona do Chão do Ferreiro, a empreitada de construção de um aqueduto para substituição do atual, com o objetivo de resolver o velho problema de escoamento de águas que afeta aquela via no inverno. A obra da responsabilidade da EP - Estradas de Portugal tem um prazo previsto de 60 dias.

Os trabalhos tiveram início na semana passada. A realização da obra implica o corte do trânsito e o seu desvio, nos dois sentidos, é feito pela intermunicipal Estarreja – Ovar e Rua do Chão do Ferreiro, Pardilhó.

Há muito que populações e autarquias locais aguardavam uma intervenção definitiva na EN 224-2. A Câmara Municipal de Estarreja vinha insistentemente a reclamar junto das entidades competentes a resolução do problema das inundações que ocorrem todos os invernos na via nacional que, com cerca de 7 kms, liga no concelho as freguesias de Avanca e Pardilhó.