Kurt Elling chega a Estarreja em Novembro

7º Estarrejazz mais internacional e com novos contornos

quarta, 17 de outubro 2012

O grande cantor de jazz da atualidade vai estar no Cine-Teatro de Estarreja no próximo dia 9 de novembro. Kurt Elling é o nome de destaque da 7ª edição do Estarrejazz.

Kurt Elling é hoje um dos fundamentais nomes do jazz em todo o mundo. O cantor de Chicago está de regresso a Portugal para uma minidigressão que inclui o palco do Cine-Teatro de Estarreja. Este premiado cantor que dá voz masculina ao jazz é o grande destaque da 7ª edição do Estarrejazz - Festival de Jazz de Estarreja.

A imperdível visita de Kurt Elling a Estarreja, no dia 9 de novembro às 22 horas, insere-se na digressão de apresentação do seu último trabalho 1619 Broadway: The Brill Building Project, onde o cantor e compositor assume uma celebração aos grandes compositores (de Burt Bacharach com Paul Simon) que habitavam o Brill Building de Manhattan. 1619 Broadway surge depois de The Gate (2011) Dedicated To You (2009) que valeu a Kurt Elling o Grammy de melhor álbum vocal de jazz.

Considerado por muitos o mais completo e talentoso cantor de jazz da atualidade, facto que justifica as consecutivas distinções feitas pelas revistas DownBeat e JazzTimes, as atuações de Kurt Elling retomam a visão clássica do jazz, acrescidas de novas ideias nas reinterpretações do legado musical deixado por grandes nomes da história do jazz cantado. Kurt Elling possui uma técnica incrível que, aliada ao seu carisma e criatividade, o afasta das dimensões de um mero cantor e dá um novo significado ao canto no jazz.

Os bilhetes para o concerto de Kurt Elling no Cine-Teatro de Estarreja são a 12,5€ (Plateia) e 10€ (Balcão). Os portadores de Cartão Amigo beneficiam de 20% de desconto.


7º Estarrejazz mais internacional e com novos contornos

De 2 a 10 de novembro, o jazz invade Estarreja com a 7ª edição do Estarrejazz. Este ano, além de Kurt Elling que dá uma dimensão internacional ao festival, vão passar pelo palco do Cine-Teatro de Estarreja nomes como Afonso Pais, André Fernandes, Jeff Davis Trio, AP Quinteto e Pedro Felgar Trio, sem esquecer a banda Tributo a Kenny Wheeler que compõe o segundo dia do certame.

Idealizado e organizado pelo baterista Paulo Bandeira, o Estarrejazz dá o passo seguinte na sua vertente formativa: a constituição da Big Band do festival. Depois de seis anos a dar formação de instrumentos e ensemble, o Estarrejazz quer encontrar a sua Big Band.

Os interessados a fazer parte desta formação devem mostrar o seu desempenho na Masterclass Estarrejazz que decorre no dia 4 de novembro. Os selecionados terão um ano para trabalhar os temas com orientação de Pedro Moreira e em 2013, na 8ª edição do Estarrejazz, fazem o seu primeiro concerto ao vivo.

 


+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__