Jornada competitiva do squash nacional em Estarreja

terça, 30 de outubro 2012

Uma jornada bastante competitiva de cariz nacional teve lugar nos campos de squash do Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja. Nos dias 27 e 28 de outubro de 2012, Estarreja recebeu o Campeonato Nacional de 2ªs Categorias, com a presença de 32 atletas, os melhores classificados nos 6 rankings regionais (Norte, Centro-Lit, Centro-Int, Centro-Sul, Sul, Madeira).

Os atletas protagonizaram partidas bastante disputadas, uma vez que estava em jogo a qualificação para o Campeonato Nacional Absoluto 2012. A final terminou com a vitória do algarvio Zélio Neto, que venceu o portuense Afonso Silva por 3-2. A entrega de prémios decorreu no domingo, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Abílio Silveira, e do presidente da Federação Nacional de Squash (FNS), Bruno Dias.

A FNS enalteceu a excelente organização do torneio e as condições físicas do complexo estarrejense que já tem vindo a receber competições de âmbito nacional e com muitos adeptos a assistir. Este foi o primeiro ano que se realizou o nacional de 2ªs categorias, que apurou em Estarreja 8 jogadores que irão participar nos nacionais absolutos, marcados para o mês de dezembro.

Site www.pt-squash.org