“Olhares sobre a Infância”

quarta, 14 de novembro 2012

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja promove a exposição de fotografia “Olhares sobre a Infância”, de Dulcídio Rocha, que está patente ao público na Biblioteca Municipal de Estarreja, até dia 30 de novembro.

Com esta iniciativa, a CPCJ de Estarreja pretende demonstrar através da fotografia as várias problemáticas trabalhadas e acompanhadas, nomeadamente violência doméstica, cujo número de casos aumentou conforme refere o último balanço realizado em 2011, exposição a comportamentos desviantes, alcoolismo e toxicodependência.

Este é já o segundo ano que o fotógrafo estarrejense colabora com a CPCJ, tendo-se realizado no ano passado a exposição “Olhares Distantes” dedicada às temáticas da violência doméstica e exposição a comportamentos desviantes. Nesta segunda edição dos olhares captados pela câmara de Dulcídio Rocha é focada a comunidade cigana, mostrando como o olhar das crianças, independentemente da  etnia é contagiante e ilumina  a nossa sociedade.  As entradas são livres.

Horário de Funcionamento da Biblioteca Municipal
Segunda: 13h30 às 18h30