Sala de Cardiofitness no Complexo de Desporto e Lazer

quinta, 15 de novembro 2012

O Complexo de Desporto e Lazer (CDL) de Estarreja tem um novo espaço ao dispor dos estarrejenses: a Sala de Cardiofitness, equipada com passadeiras, elípticas, bicicletas ou remo. A Câmara Municipal decidiu apostar neste espaço, complementando a oferta desportiva municipal e, mais concretamente, do moderno esquipamento localizado na Arrotinha, onde a Câmara Municipal está a construir dois campos de ténis.

“No âmbito do alargamento da oferta desportiva, decidimos instalar um conjunto de equipamentos/máquinas de cardiofitness, dotando o CDL de mais uma valência para os munícipes”, explica o vereador do Desporto e vice-presidente da Câmara Municipal, Abílio Silveira, também com “o objetivo principal de melhorar a saúde cardiovascular e respiratória, através de exercícios específicos e devidamente acompanhados por monitores qualificados, o que se torna uma mais-valia para a melhoria da condição física e de saúde dos utilizadores”.

Consoante o objetivo do utente, seja perder peso, manutenção ou simplesmente melhorar a sua condição física, a Sala de Cardiofitness oferece um acompanhamento personalizado e monitorização de treino por profissionais, a avaliação da condição física do utente e a respetiva prescrição de exercício. A sala é munida de todo o tipo de equipamentos cardio/ergometria para treinos cardiovasculares, que fazem medições dos diversos tipos de esforços através de um trabalho realizado em ergómetros e ciclo ergómetros: passadeiras, elíptica, bicicleta, bicicleta reclinada e remo. A sala climatizada, a música ambiente e o painel vídeo para visualização de televisão oferecem conforto a quem está a praticar o seu exercício.

Campos de Ténis em construção

Inaugurado em janeiro de 2011, o Complexo tem vindo a ampliar e a adequar a sua resposta. “Dada a qualidade do corpo técnico do CDL, temos vindo a adaptar as aulas às expectativas e vontades dos utilizadores, com novas modalidades, de que é exemplo o ‘zumba fitness’, que tem tido enorme sucesso. Mais novidades irão surgir, sempre com o objetivo de prestarmos serviços desportivos de qualidade”, adianta Abílio Silveira.

Em curso está a construção de dois campos de ténis, localizados junto ao Complexo, concretizando-se mais uma etapa para criação das condições necessárias para uma zona desportiva municipal. A empreitada tem um valor de 69.834,90€ (acrescido de IVA) e o projeto contempla ainda a criação de um passeio de acesso e ligação ao equipamento principal. A obra visa corresponder a uma necessidade há muito reivindicada, dada a popularidade da modalidade e a ausência de alternativas (municipais ou privadas) com capacidade de resposta.

A Câmara Municipal vai assim dando passos concretos para o objetivo global de qualificação urbana daquela área e de expansão do centro da cidade, reforçado com a empreitada de alargamento e beneficiação da Rua Dr. Tavares da Silva.

Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja - Horário
Segundas e quartas 12h15 - 21h | Terças e quintas 9h15 - 21h | Sextas 10h35 - 21h | Sábados 9h15-18h
Tel. 925 653 668 | 234 871 234