CIRA defende tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval e Estarreja apoia a decisão

A decisão da Região de Aveiro é apoiada pelo Município de Estarreja, liderado por José Eduardo de Matos, onde tem lugar um dos melhores Carnavais do país.

quarta, 21 de novembro 2012

O Conselho Executivo da CI Região de Aveiro deliberou por unanimidade a recomendação aos seus Municípios associados de darem tolerância de ponto aos seus funcionários na terça-feira de Carnaval de 2013, dia 12 de Fevereiro. Uma decisão apoiada pelo Município de Estarreja, liderado por José Eduardo de Matos, onde decorre dos melhores Carnavais do país.

Na base desta decisão da Comunidade Intermunicipal está a importância que o Carnaval representa para a dinamização da atividade económica, para a promoção cultural e para o turismo da Região de Aveiro, e atendendo ao facto da maior parte das empresas privadas da região não trabalharem na terça-feira de Carnaval.

As Câmaras Municipais procederão agora aos devidos atos formais que vão concretizar esta decisão.

A CIRA apresenta ainda o convite aos Cidadãos para participarem e viverem com presença e intensidade os vários festejos de Carnaval de 2013 que se realizam na nossa Região de Aveiro, sendo que alguns deles são dos mais prestigiados do País e concretizam-se pelo elevado investimento de entidades públicas e privadas, e pelo trabalho empenhado de milhares de profissionais e voluntários.

Em Estarreja, a abertura oficial do Carnaval de 2013 decorreu no último sábado à noite numa festa organizada pelos grupos de folia.