Plantação de pinheiros no Dia da Floresta Autóctone

Parque Municipal do Antuã recebe comemorações no dia 27

quinta, 22 de novembro 2012

A Câmara Municipal de Estarreja comemora o Dia da Floresta Autóctone na próxima terça-feira, 27 de novembro, com a plantação de pinheiros no Arboreto Florestal do Antuã, localizado junto à ponte pedonal do Parque Municipal da cidade, com início às 9h30.

A ação vai envolver mais de 224 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho. A ação pretende sensibilizar o público escolar para a importância da nossa floresta e da necessidade da sua preservação.

O denominado projeto “O Ouriço”, dinamizado pelo Setor de Ambiente e o Gabinete de Protecção Civil e Florestal, prevê para além da plantação das árvores, a distribuição de um marcador de livro, com o bilhete de identidade do pinheiro, e a dinamização de diferentes ateliers sobre esta temática no Multiusos.

Esta sexta-feira, 23 de novembro, em que se assinala o Dia da Floresta Autóctone, serão entregues nas escolas os marcadores de livros do projeto “O Ouriço”, que este ano versa a espécie Pinheiro, para os professores poderem explorar o tema com os alunos. A iniciativa está inserida no movimento “Vamos Todos! Plantar Portugal”.

O Município deu início à criação do Arboreto Florestal do Antuã em março deste ano, durante as comemorações do Dia Mundial da Floresta.