XX EXPOAVE Exposição de Aves Ornamentais e Canoras

Mais de 2 mil aves em exposição

sexta, 23 de novembro 2012

O Multiusos de Estarreja recebe a XX EXPOAVE – Exposição de Aves Ornamentais e Canoras, organizada pelo Clube Ornitológico do Antuã, entre 23 e 25 de novembro. A mostra, que marca os 20 anos de vida da coletividade, contará com a presença de 75 expositores oriundos de diversos pontos dos distritos de Aveiro e Coimbra, reunindo mais de 2 mil aves inscritas a concurso.

O Clube Ornitológico do Antuã está satisfeito com a grande adesão registada. O presidente do COA, António Marques, adiantou que a associação foi obrigada a cancelar as inscrições por falta de espaço e realça que “a nossa exposição tem sido nos últimos anos uma grande referência na ornitologia nacional”.

Após dois anos de ausência, com a exposição a realizar-se em Aveiro, a mostra anual regressa ao Município “para a terra que nos viu fazer as primeiras exposições”, afirma o responsável da coletividade estarrejense. O regresso fica a dever-se “ao facto de finalmente termos um local. O Multiusos de Estarreja é um local bem localizado com excelentes condições”.

Durante a EXPOAVE decorrerá espetáculos de araras e répteis, levados a cabo pelo Aquashow que estarão a colaborar com o COA pela primeira vez em Estarreja. António Marques espera que “o público em geral corresponda às nossas expetativas visitando a exposição” que vai abrir no dia 23 e estará aberta até ao dia 25.

 

Horário da exposição
Sexta 23 (18h-20h)
Sábado 24 (10h-22h)
Domingo 25 (10h-18h)

Multiusos de Estarreja

 

Org. Clube Ornitológico do Antuã