"Desafios de Género e Igualdade em Estarreja" em discussão

segunda, 26 de novembro 2012

"Desafios de Género e Igualdade em Estarreja" é o tema do encontro promovido pelo Projeto BIG – Base para a Igualdade do Género, que terá lugar esta segunda-feira, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Estarreja. A iniciativa tem como objetivo promover a reflexão conjunta sobre a igualdade do género nacional e em Estarreja.

O evento, que decorre das 9h30 às 17h10, conta com vários painéis temáticos e incluirá a apresentação do livro Desafios de Género e Igualdade. A publicação, organizada pelo Projeto BIG, teve a colaboração do PACOPAR, entre outras entidades e personalidades de Estarreja.

Nas sessões da manhã, estarão presentes Regina Bastos, estarrejense, deputada no Parlamento Europeu, e Cláudia Albergaria, da EAPN (European Anti Poverty Network – Rede Europeia Anti-Pobreza), organização sem fins lucrativos presente em 30 países, entre os quais Portugal.

À tarde, haverá dois painéis de discussão, com os temas "Avaliação da Igualdade de Género em Estarreja" e "Intervenção para a Igualdade do Género em Estarreja", abertos à intervenção do auditório. O evento é aberto a todo o público interessado e de livre participação.

O projeto BIG é desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia, tendo como objetivo a valorização do papel da mulher, alargando-o a áreas e a oportunidades menos acessíveis na atualidade, com especial atenção para a valorização da pessoa que se encontra em situação vulnerável, de modo a que possa exercer a cidadania de forma ativa e responsável. O projeto BIG é financiado pela Comissão para a Igualdade de Género, o POPH e o QREN (União Europeia).