Compre sempre no comércio local!

sexta, 07 de dezembro 2012

“Gaste o seu dinheiro na sua terra, nas suas lojas e com isso contribui para o crescimento da economia local, porque você gosta de viver aqui. O seu dinheiro fica na sua terra, ajudando-a a desenvolver-se e tornar-se cada vez melhor”. O apelo, que tem o suporte da Câmara Municipal, surge na mensagem de Natal da SEMA – Associação Empresarial onde convida os munícipes a visitarem o comércio tradicional.

A SEMA enuncia as vantagens que o consumidor encontra nas casas tradicionais e a sua importância para o desenvolvimento da atividade económica local. “Ao entrar nas lojas é bem atendido, tratam-no pelo seu nome, falam consigo, dão-lhe importância. O Comércio Tradicional é bom, deve ser acarinhado e protegido – a sua função social é importante, empregando muitas pessoas, algumas suas amigas, conhecidas e até familiares.”

Nos tempos difíceis que o país atravessa, ao preferir o comércio local está a apostar “nas pessoas que decidiram investir no seu concelho, na sua freguesia, na sua rua. Seja cúmplice com o tecido empresarial da sua região. Se todos quisermos, podemos tornar a nossa terra mais atraente e desenvolvida”.

Não só nesta época natalícia, mas durante todo a ano, “contribua para o crescimento da sua terra, comprando no Comércio Local, desenvolvendo as empresas da sua região, ajudando as pessoas que decidiram apostar no seu concelho”.

Iluminações e bazar dinamizam o centro

Também como forma de apoio ao comércio local, tornando o centro da cidade mais atrativo e dinâmico, a Câmara Municipal de Estarreja promove a decoração natalícia, apesar da redução superior a 60% no orçamento. Este ano a autarquia despende um valor global de 4 mil€ para as luzes de Natal que abrangem, no essencial, a Praça Francisco Barbosa e os edifícios municipais.

Nos últimos 5 anos, houve um corte substancial na iluminação natalícia, mas persistindo a autarquia na importância destas pequenas luzes e cores para dar um ambiente mais agradável às pessoas, num tempo desagradável.

Bazar de Natal até dia 24 no Logradouro da Casa da Cultura

A Câmara Municipal de Estarreja promove a iniciativa Bazar de Natal, reunindo pela primeira vez  no Logradouro da Casa Municipal da Cultura, no centro da cidade, 6 instituições locais. Ao mesmo tempo que adquire as suas compras de Natal, está a ajudar as instituições de solidariedade social.

[1 a 10] Cerciesta; Centro Paroquial de Pardilhó; Fundação Benjamim Dias Costa

[12 a 24] Associação Cultural e Recreativa do Rochico; Fundação Cónego Filipe de Figueiredo; Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Fermelã