Lares e centros de dia recebem visita de José Eduardo de Matos

sexta, 21 de dezembro 2012

As 10 instituições de solidariedade social do concelho vocacionadas para a 3ª Idade recebem a visita do presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, acompanhado pela vereadora dos Assuntos Sociais, Rosa Simão, como já tem sido habitual nos últimos 10 anos durante a época natalícia. Depois da primeira ronda ontem à tarde, hoje, a partir das 14h, o autarca inicia a visita na Fundação Cónego Filipe Figueiredo.

Sublinhando o importante trabalho das instituições e valorizando os utentes, José Eduardo de Matos visita as instituições e oferece aos idosos uma lembrança de Natal, assinalando esta época. Esta é uma forma de relembrar os que se retiraram da vida ativa e enaltecer todos os que dirigem e trabalham nestas casas.

Os artigos a oferecer foram executados pelos utentes da CERCI de Estarreja que no Centro de Atividades Ocupacionais detém a aprendizagem de tecelagem, costura, pintura em cerâmica e carpintaria.

São contemplados 559 utentes, integrados nas valências de internamento, centro de dia, centro de convívio, apoio domiciliário e apoio integrado.  

 

Programa

Dia 20 (quinta)
14h00 Centro Social e Paroquial Santa Marinha de Avanca
14h30 Centro Social e Paroquial de Pardilhó
15h00 Lar Quinta do Resende
15h30 Lar Vida Nova de Pardilhó
16h00 Centro Dia da Filantrópica Veirense

Dia 21 (sexta)
14h00 Fundação Cónego Filipe Figueiredo
14h30 Centro Social S. Tomé de Canelas
14h45 Centro de Convívio da Associação Cultural e Recreativa do Roxico
15h00 Associação Humanitária de Salreu
15h30 Santa Casa da Misericórdia de Estarreja