Lares e centros de dia recebem visita de José Eduardo de Matos

sexta, 21 de dezembro 2012

As 10 instituições de solidariedade social do concelho vocacionadas para a 3ª Idade recebem a visita do presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, acompanhado pela vereadora dos Assuntos Sociais, Rosa Simão, como já tem sido habitual nos últimos 10 anos durante a época natalícia. Depois da primeira ronda ontem à tarde, hoje, a partir das 14h, o autarca inicia a visita na Fundação Cónego Filipe Figueiredo.

Sublinhando o importante trabalho das instituições e valorizando os utentes, José Eduardo de Matos visita as instituições e oferece aos idosos uma lembrança de Natal, assinalando esta época. Esta é uma forma de relembrar os que se retiraram da vida ativa e enaltecer todos os que dirigem e trabalham nestas casas.

Os artigos a oferecer foram executados pelos utentes da CERCI de Estarreja que no Centro de Atividades Ocupacionais detém a aprendizagem de tecelagem, costura, pintura em cerâmica e carpintaria.

São contemplados 559 utentes, integrados nas valências de internamento, centro de dia, centro de convívio, apoio domiciliário e apoio integrado.

Dia 20 (quinta)
14h00 Centro Social e Paroquial Santa Marinha de Avanca