Inscrições abertas para as Oficinas de Escrita Criativa e Vídeo

Variações sobre a Europa

quarta, 26 de dezembro 2012

Na qualidade de embaixador do projeto Variações sobre a Europa, o Cine-Teatro de Estarreja anuncia a abertura de inscrições para as Oficinas de Escrita Criativa e Vídeo que se realizam em janeiro.

O Cine-Teatro de Estarreja é uma das instituições culturais nacionais escolhida para se tornar Embaixadora do projeto Variações sobre a Europa. Uma eleição que reconhece o seu dinamismo cultural e a força do trabalho desenvolvido dentro do projeto educativo.

Variações sobre a Europa é um projeto da Comissão Europeia que procura aproximar os cidadãos europeus e fazê-los refletir e participar na dimensão cultural e cívica da UE. Para tal, serão realizadas oficinas temáticas, no mês de janeiro, com uma forte componente criativa e expressiva, cujo resultado final será alvo de divulgação europeia e discussão pública.

Primeiro decorre a Oficina de Escrita Criativa (22 a 24 de janeiro) onde serão trabalhados guiões com base nas apresentações realizadas na Conferência Variações sobre a Europa, que contou com a presença de grandes especialistas em assuntos europeus no passado dia 30 de novembro, no Museu da Presidência da República. Estes guiões servem para compor pequenos vídeos/curtas metragens na Oficina de Vídeo que decorre na semana seguinte (29 a 31 de janeiro). As duas oficinas são complementares e cumprem os objetivos quando concretizadas em conjunto.

As inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 15 de janeiro, na Bilheteira do CTE ou através de envio do formulário anexo preenchido para cineteatro@cm-estarreja.pt. A participação é gratuita e destina-se a jovens e adultos a partir dos 16 anos que queiram contribuir para uma Europa mais unida e criativa.


Informações gerais:

Oficina de Escrita Criativa // 22 Ter, 23 Qua, 24 Qui | 18h às 21h
Com base em textos escritos por especialistas em assuntos europeus, serão trabalhados guiões para os vídeos/curtas-metragens que refletem sobre o continente a que pertencemos.

Oficina de Vídeo // 29 Ter, 30 Qua, 31 Qui | 18h às 21h
Elaboração de pequenos vídeos, tendo por base os guiões elaborados na Oficina de Escrita Criativa.

Entrada gratuita
Inscrições até 15 de janeiro
Máximo 20 participantes
A partir dos 16 anos

Contactos Cine-Teatro de Estarreja | 234 811 300/925 651 668 | cineteatro@cm-estarreja.pt | www.cineteatroestarreja.com

O desafio está lançado. A Europa precisa de ti.
Participa e Inscreve-te!