CTE anuncia a chegada de 2013 com nova programação cultural

segunda, 31 de dezembro 2012

Com música pop made in Portugal, um cartaz de luxo para a 7ª edição dos Concertos Íntimos e o reconhecimento nacional do projeto educativo, a programação do CTE para os primeiros meses de 2013 traz novidades, mas também revisita memórias.

Com forte aposta no pop produzido em Portugal, a programação do CTE para os primeiros meses de 2013 traz There Must Be a Place (2 fev.), que junta We Trust e Best Youth, Balla (23 fev.), alter ego de Armando Teixeira, :papercutz (22 fev.), entre outros. Uns numa onda rock, outros num registo mais sombrio, certo é que estes nomes não fogem à categoria de música portuguesa de qualidade.

Sem esquecer os Concertos Íntimos com Pedro Abrunhosa (19 jan.), António Zambujo (16 mar.) e Tim (18 mai), no teatro reserva-se espaço para apresentação da peça Areia (23 mar.), recente criação da Companhia Circolando, que transforma o Cine-Teatro de Estarreja num mar de areia onde deambula a interpretação solitária de André Braga.

Para o bar do CTE, janeiro arranca em loop com os Memória de Peixe (11 jan.), o dark pop dos :papercutz (22 fev.) chega em fevereiro e o folk dos The Telegram (22 mar.) integra-se na programação do mês de março no café-concerto do referido equipamento cultural estarrejense.

Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos na Bilheteira do CTE, lojas Fnac e CTT, bem como em bilheteiraonline.pt

Projeto educativo reconhecido a nível nacional

Dentro do projeto educativo, volta a estar bem patente a função de formação de públicos com espetáculos para crianças como A Menina do Mar (27 jan.), leitura encenada de Leonor Barata, GriGri (17 fev.), música interativa para bebés, e O que vai na cabeça do menino Manuel (17 mar.), de Ana Luena do Teatro Bruto, com base no universo poético de Manuel António Pina.

Em 2013, o Cine-Teatro de Estarreja é uma das instituições culturais nacionais escolhida para se tornar Embaixadora do projeto Variações sobre a Europa. Uma eleição que reconhece o seu dinamismo cultural e a força do trabalho desenvolvido dentro do projeto educativo.Variações sobre a Europa é um projeto da Comissão Europeia que procura aproximar os cidadãos europeus e fazê-los refletir e participar na dimensão cultural e cívica da EU. Para tal, no Cine-Teatro de Estarreja serão realizadas, em janeiro, as Oficinas de Escrita Criativa e Vídeo cujo resultado será alvo de divulgação europeia e discussão pública. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de janeiro.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__