Artistas estarrejenses expõem nas comemorações da Cidade

Joakin Pereyra dá a conhecer o trabalho "Nada sou sem...", na Biblioteca Municipal. Elisabete Amaral apresenta "Raízes" na Casa Municipal da Cultura. As exposições estão inseridas nas comemorações do 8º aniversário da Cidade de Estarreja e abrem este fim-de-semana.

sexta, 04 de janeiro 2013

“Nada sou sem…”, de Joakin Pereyra
4 a 31 de janeiro [abertura no dia 4, às 18h]

O artista estarrejense Joakin Pereyra presta homenagem à sua mãe. A abertura da exposição de pintura "Nada sou sem..." está marcada para esta tarde, às 18h, na Biblioteca Municipal de Estarreja. A mostra estará patente ao público até dia 31.

Horário: segundas: 13h30-18h30/ terça a sexta: 10h-18h30/ sábados: 9h30-12h30

“Raízes”, de Elisabete Amaral
5 a 25 janeiro [abertura no dia 5, às 17h]

“A raiz de uma ideia será a origem dessa ideia. Mas, também o vínculo que se estabelece com a origem. É desse vínculo que me liga à origem, que nascem estes documentos gráficos. São trabalhos feitos de tempo, de ideias e de matérias. A pertinência do tema prende-se com a intencionalidade assumida de me exprimir perante os meus concidadãos, nesta mudança no meu percurso biográfico”.

Elisabete Amaral nasceu em Estarreja em 1955, é licenciada em Artes Plásticas, pela Escola Superior Artística do Porto (2009), e Mestre em Desenho e Técnicas de Impressão, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2011). Expõe individual e coletivamente em Portugal desde 1994. Áreas de interesse que desenvolve atualmente: desenho, escrita, pintura, gravura e cerâmica.

Horário: Segunda a sexta 9h30-12h30 | 14h-17h30 / sábados 10h-12h30

Exposições com entradas livres

Comemora-se este mês o 8º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade.