Gentes da nossa terra com… Sérgio Paulo Silva

quarta, 16 de janeiro 2013

Inserida nas comemorações do 8º aniversário da elevação de Estarreja a Cidade, a tertúlia "Gentes da Nossa Terra" convida Sérgio Paulo Silva para uma conversa marcada para a próxima sexta-feira, dia 18, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Estarreja.

Estarreja, a cidadania partilhada. Estarreja tem, no decurso dos séculos, uma posição de destaque entre os aglomerados populacionais do Baixo-Vouga Lagunar. A sua cidadania manifestou-se sempre pelas relações de amizade, de convivência, de interligação com as demais terras ribeirinhas.

A partilha de vida, de memória, de afetos, fez com que qualquer estarrejense se sentisse sempre em casa e entre irmãos, estivesse na Murtosa ou na Venezuela, em Aveiro ou na América.

Por ocasião do 8º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, a Câmara Municipal divulga três brochuras sobre um barco emblemático da nossa região, sobre uma arte de pesca onde também nos envolvemos e sobre os painéis maliciosos dos barcos que também navegaram a partir dos nossos estaleiros navais.

Partilhando memórias, mostrando os sinais de uma vida comum, prosseguimos esta aventura de convivência com todos quantos, no singular e no plural, fazem esta maravilha que são as terras marinhoas.