Jorge Sampaio participa em debate sobre ecumenismo e diálogo inter-religioso

segunda, 21 de janeiro 2013

“Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso: Rumos” é o tema do segundo debate da Missão Jubilar dos 75 anos da Restauração da Diocese de Aveiro e vai reunir Jorge Sampaio e D. António Couto. A sessão, moderada pelo jornalista da RTP, Carlos Daniel, decorre no dia 23 de janeiro, no Cine-Teatro de Estarreja, às 21 horas.

Depois do primeiro debate que reuniu o Arcebispo de Braga e o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, a Diocese de Aveiro promove novo espaço de diálogo, com a qualificada presença de Jorge Sampaio, presidente da República entre 1996 e 2006, que foi durante cinco anos Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações e D. António Couto, atual Bispo de Lamego e responsável pela Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização.

Segundo D. António Francisco, “a cinquenta anos do início do Concílio Ecuménico Vaticano II e em pleno Oitavário de oração pela unidade dos cristãos tem todo o sentido alargarmos horizontes de reflexão e perspetivas de missão à urgência e ao valor da comunhão ecuménica e do diálogo inter-religioso”.

Com as sessões/debate da Missão Jubilar, a Diocese de Aveiro pretende ouvir aquilo que a sociedade tem a dizer à sua presença no mundo atual. A segunda sessão terá transmissão direta no canal on-line da Diocese.

Fonte Diocese de Aveiro