Corte de trânsito parcial na Rua Dr Jaime Ferreira da Silva

Requalificação da Rua Tavares da Silva

quinta, 31 de janeiro 2013

No acesso à Escola Secundária, será interdito o trânsito na Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva, no troço entre a Rua Dr. Tavares da Silva e a EN 109, a partir desta sexta-feira, 1 de fevereiro, com a duração previsível de dois dias.

Concluídas as infraestruturas neste pequeno troço, será agora colocada a camada de base, para posterior colocação de lancis e construção dos passeios, conforme o projeto da empreitada.

Amanhã de manhã o troço em causa será interrompido depois das 10h, pelo que não afetará a circulação dos transportes escolares. Da parte da tarde, os autocarros irão recolher os alunos na paragem de autocarros da Rua de S. Tiago.

A circulação dos veículos ligeiros poderá ser feita entrando pela Rua Dr. Jaime Ferreira da Siva com saída pela Rua Caetano Ferreira, ou no sentido inverso, entrando pela Rua Eça de Queiroz e continuando pela Rua Caetano Ferreira e saindo pela Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva (nascente).


Obra pronta em agosto

Com um prazo de execução de um ano, prevê-se que a obra termine em agosto deste ano. A empreitada foi adjudicada pelo valor de 712.918,28 € (incluindo o valor do IVA) à empresa “Irmãos Almeida Cabral, Lda.”, de Penalva do Castelo.

A Rua Tavares da Silva serve a nova Área Desportiva Municipal, constituída pelo Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja e pelo Parque Desportivo do CDE. Articula com a Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva, que serve a Escola Secundária, em cuja empreitada de total de remodelação foi introduzido o recuo dos muros de vedação, precisamente para assumir os novos alinhamentos pretendidos pela autarquia.