Empreitada de Prolongamento da Avenida PACOPAR

Trata-se da ligação do principal arruamento interior à Variante Norte do E-PE, diminuindo para cerca de 1/3 o tempo e distância de acesso do E-PE aos nós da A29 e A1.

terça, 26 de fevereiro 2013

Está a decorrer o concurso público de empreitada para a execução do Prolongamento da Avenida PACOPAR, no Eco Parque Empresarial de Estarreja (E-PE), reforçando as acessibilidades da área.

Trata-se da ligação do principal arruamento interior à Variante Norte do E-PE (EN 224, que liga a EN109 – Rotunda do Falcão à Variante Sul/ EM558, Pardilhó), diminuindo para cerca de 1/3 o tempo e distância de acesso do E-PE aos nós da A29 e A1.

O valor base para concurso lançado pela Câmara Municipal é de 865.108,61€ (acrescidos de IVA), para um prazo de execução de 180 dias. Prevê-se que as obras tenham o seu início no primeiro semestre de 2013, dando resposta a uma visível necessidade. A Avenida PACOPAR terá uma extensão total de 663 metros.

O concurso foi publicado no Diário da República no dia 28 dezembro de 2012 e as propostas podem ser apresentadas até ao dia 28 fevereiro de 2013.

Com fáceis acessibilidades, toda a plataforma empresarial é provida de vias internas de circulação rodoviária, com possibilidade de ligação direta à rede nacional de autoestradas, A1 e A29, ficando próximo o acesso à A25 (ligação para Espanha e Europa), além da EN109.