Apresentação do novo Comandante do Comando Territorial de Aveiro da GNR

Em funções desde janeiro deste ano, o coronel Agostinho José Lopes da Cruz esteve nos Paços do Concelho para apresentar cumprimentos à Câmara Municipal.

segunda, 04 de março 2013

Em funções desde janeiro deste ano, o novo Comandante do Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, Coronel Agostinho José Lopes da Cruz, esteve nos Paços do Concelho para apresentar cumprimentos à Câmara Municipal de Estarreja, tendo sido recebido pelo presidente do Município, José Eduardo de Matos, e pelo vereador da Protecção Civil, Segurança e Trânsito, Diamantino Sabina.

José Eduardo de Matos aproveitou a ocasião para referir a necessidade de se reforçar o número de agentes da GNR no município, tendo reivindicado a transferência de mais efetivos. Do novo responsável pela força policial em todo o distrito, o autarca recebeu a garantia que irá insistir para garantir mais elementos nos Postos de Estarreja e de Avanca.

Câmara atribui bicicletas

Em cima da mesa neste encontro esteve a cedência por parte da Câmara Municipal de 4 bicicletas, que se destinam a ser utilizadas pelos militares nas ações de patrulhamento na área do Município. Conforme protocolo já acordado e procedimento em curso, ambas as entidades procederão brevemente à marcação da data da entrega das bicicletas.

No entender de Diamantino Sabina “a utilização regular de bicicletas pelos elementos da GNR, para além da clara aproximação à população, tem uma vertente importante na dissuasão do crime e no manter da ordem pública”.

O vereador lembra que o último reforço de soldados aconteceu em finais de 2011 e que a Câmara Municipal de Estarreja continuará a insistir junto da GNR para que reforce a força de segurança nos dois postos da GNR do município.

Nesta visita a Estarreja, o comandante Agostinho Cruz defendeu uma cooperação institucional cada vez mais profícua, num serviço público que se pretende humano, próximo e de confiança.