O seu IRS pode ajudar quem mais precisa

Pode apoiar e sem gastar um cêntimo. Ao declarar o seu IRS, no quadro 9 do anexo H insira o número de contribuinte da instituição que pretende ajudar.

segunda, 11 de março 2013

Pode apoiar e sem gastar um cêntimo. Ao declarar o seu IRS, no quadro 9 do anexo H (consignação de IRS) insira o número de contribuinte da instituição que pretende ajudar. Desta forma, está a desviar parte do imposto que iria para os cofres do Estado para uma instituição à sua escolha.

A vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal, Rosa Simão, realça que “temos instituições de muito valor no nosso município e esta é uma maneira de as poder ajudar, sem ter de pagar nada”. A responsável lança o apelo para que “contribua colocando o número de contribuinte de uma instituição do concelho de Estarreja”.

Todos os anos, pode doar 0,5% do seu IRS a uma entidade. Não se esqueça, aquando do preenchimento da declaração basta preencher o número de contribuinte e o nome da entidade escolhida.

Instituições de Estarreja a quem pode doar 0,5% do seu IRS:

- ASE Associação de Solidariedade Estarrejense
NIPC 500858250