Natália Gromicho expõe pintura na Galeria Municipal de Estarreja

De 16 de março a 20 de abril 2013

“Singularidades Humanas” é o nome da exposição de pintura que Natália Gromicho apresenta na Galeria Municipal de Estarreja. A artista estará presente na inauguração da exposição no sábado, dia 16, pelas 15h.

terça, 12 de março 2013

"Singularidades Humanas” é o nome da exposição de pintura que Natália Gromicho apresenta na Galeria Municipal de Estarreja. A artista estará presente na inauguração da exposição no dia 16 de março, sábado, pelas 15h.

SINOPSE

"A Má Consciência como Inibição dos Instintos

A má consciência é para mim o estado mórbido em que devia ter caído o homem quando sofreu a transformação mais radical que alguma vez houve, a que nele se produziu quando se viu acorrentado à argola da sociedade e da paz.

Então veio ao mundo a maior e mais perigosa de todas as doenças, o homem doente de si mesmo foi consequência de um divórcio violento com o passado animal, de um salto para novas situações, para novas condições de existência, de uma declaração de guerra contra os antigos instintos que antes constituíam a sua força e o seu temível carácter."

Friedrich Nietzsche, in "A Genealogia da Moral"Tema(s): Consciência Instinto Ler outros pensamentos de Friedrich Wilhelm Nietzsche

Natália Duro Gromicho

Nascida em 1977, na cidade de Lisboa, Portugal, a artista teve como base da sua formação o curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, participando também no curso de pintura na Escola Superior de Arte Independente ArCo de Lisboa. Na sua formação conta também com o curso de Artes e ofícios – variante cerâmica em Almada e participou num curso de Escultura lecionado pelo mestre cubano Hans Varela entre vários workshops ao longo dos últimos anos.

Exerce pintura desde 1995 a tempo inteiro, participou em mais de 40 exposições individuais e coletivas, destacando Adelaide Fringe Festival 2013 (Australia) Miami Art River 2012 (EUA), Casa Cor 2012 (São Paulo - Brasil), Leece Castle Gallery (Italia), Casa da Cultura/Biblioteca Rocha Peixoto (Povoa de Varzim), Galeria Samora Barros (Albufeira), Casa da Guia (Cascais), Galeria Trem (Faro), Galeria Cineteatro Florbela Espanca (Vila Viçosa), Casa da Cultura de Elvas, Galeria Tinturaria (Covilhã), Casa da Cultura César Oliveira (Oliveira do Hospital), Casa da Cultura de Santa Comba Dão (Viseu), Casa da Cultura de Trofa (Porto), Galeria da Biblioteca Municipal de Lousada (Porto), Amoreiras Gallery Center (Lisboa), Fórum Romeu Correia (Almada), Galeria Municipal (Montijo), IPL (Leiria), Galeria Imargem (Almada), Solar dos Zagallos (Sobreda), Galeria Miratejo (Miratejo), Centro Juvenil St. Amaro (Almada).

Vencedora de vários concursos tais como “Best Rolling Stones Alernative Logo” (Londres), 1º Lugar do concurso “Marchas Populares do Laranjeiro” (Fatos e Arcos), 1º Lugar do concurso “O AUTOCOLANTE COMEMORATIVO DO 25 ABRIL”.

Participou também em várias iniciativas artísticas, tais como Drive In Art (7 e 9) e 24 horas a pintar 2011 no Seixal, Out of the Box) pintou numa tela o que se estava a reproduzir em música ao vivo) (Faculdade de Letras de Lisboa) e lecionou vários Workshops de pintura. As suas obras estão espalhadas por vários países pelas vendas tais como Portugal, Espanha, Itália, França, Holanda, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos da América.

“A brief moment to tell you that my art is my soul.” Natália Gromicho
www.nataliagromicho.com

Casa da Cultura de Estarreja
morada: Praça Francisco Barbosa