"Os Neurocientistas vão às Escolas"

terça, 26 de março 2013

A comemoração da Semana Internacional do Cérebro no concelho Estarreja foi assinalada em Avanca, na Escola Egas Moniz, na terra do Prémio Nobel e da Casa-Museu Egas Moniz. Os alunos do 8º e 9º anos tiveram a oportunidade de assistir no dia 11 de março a uma ação de formação denominada “Os Neurocientistas vão às Escolas”.

A atividade foi promovida pelo projeto Educação para a Saúde e dinamizada por Ana Carvalho, do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, no âmbito da “Dana Alliance for Brain Initiatives” e teve como objetivo a divulgação dos progressos e dos benefícios da investigação científica na área do cérebro. Em Portugal, é organizada pela Sociedade Portuguesa de Neurociências em colaboração com a Ciência Viva.

Presente na sessão, o vereador da Educação da Câmara Municipal, João Alegria, reforçou o papel do avancanense e patrono da Escola no estudo pioneiro na área das neurociências pelo qual lhe foi atribuído o Prémio Nobel da Medicina, tendo oferecido à palestrante o livro de Egas Moniz “Confidências de um Investigador Científico".

Notícia no site