União Distrital de IPSS de Aveiro distribui eletrodomésticos pelas instituições

A UDIPSS - União Distrital de IPSS de Aveiro distribuiu várias centenas de bens, na sua maioria eletrodomésticos, por instituições de solidariedade do distrito de Aveiro, das quais 9 são de Estarreja.

terça, 23 de abril 2013

A UDIPSS - União Distrital de IPSS de Aveiro distribuiu várias centenas de bens, na sua maioria eletrodomésticos, por instituições de solidariedade do distrito de Aveiro, das quais 9 são de Estarreja.

Trata-se de material apreendido pelo Estado e que foi entregue à CNIS – Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, que representa a maioria das IPSS portuguesas. Por sua vez a CNIS entregou estes bens às Uniões Distritais para distribuírem pelas instituições de base.

Em Estarreja foram ajudadas as seguintes IPSS:

- Lar Vida Nova;
- Centro Paroquial de Pardilho;
- Associação da Quinta do Rezende;
- Fundação Benjamim Dias Costa;
- Centro Paroquial de Avanca;
- Fundação Cónego Filipe de Figueiredo;
- Associação de Solidariedade Estarrejense;
- Associação Filantrópica Veirense;
- Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Fermelã;
 
Segundo o presidente da UDIPSS-Aveiro, o estarrejense Marco Pereira, “tentou-se atribuir um cabaz de bens a cada instituição, procurando algum equilíbrio entre todas as que manifestaram interesse em receber alguma coisa (a maioria das quase 200 associadas da UDIPSS-Aveiro) e atendendo, na medida do possível, àquilo que as instituições pediam”.

Os bens distribuídos eram na sua maioria micro-ondas, torradeiras, máquinas de café, fritadeiras, varinhas mágicas, leitores de CD, e resmas de papel. Trata-se de bens mais adequados ao consumo doméstico, mas dos quais as instituições de solidariedade farão bom uso, por exemplo em valências sociais como a do apoio comunitário.