Concurso “Uma Quadrazinha Pró Santo António”

A Câmara Municipal de Estarreja, pretendendo salvaguardar a tradição das quadras de Santo António, convida todas as escolas do ensino básico e secundário e a população em geral a participarem no concurso.

segunda, 29 de abril 2013

A Câmara Municipal de Estarreja, pretendendo salvaguardar a tradição das quadras de Santo António, parte integrante do nosso património cultural, com o apoio da Meiosdarte Edições, convida todas as escolas do ensino básico e secundário do concelho e a população em geral a participarem no concurso “Uma Quadrazinha Pró Santo António”.

Os alunos devem concorrer através das respetivas escolas e os estarrejenses em geral, através da Biblioteca Municipal, onde podem igualmente obter todas as informações. O concurso decorre até 31 de maio e encontra-se aberto a todos os estarrejenses.

Os alunos devem, obrigatoriamente, concorrer através da respetiva escola, sendo as quadras vencedoras por escola apresentadas a concurso concelhio. É da responsabilidade de cada escola a eleição das melhores quadras, um premiado por ciclo de ensino e a sua apresentação ao concurso a nível concelhio.

A população em geral concorre através da Biblioteca Municipal, depositando os trabalhos a concurso na Biblioteca, enviando-os pelo correio ou por e-mail biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt.

Cada concorrente pode apresentar a concurso o máximo de três quadras e, no mínimo, uma delas deve incluir a palavra Estarreja ou Estarrejense. A data limite para a receção das quadras é o dia 31 de maio.

As quadras a concurso são apreciadas por um júri concelhio constituído por:
- Representante da Câmara Municipal;
- Representante da Rede de Bibliotecas de Estarreja;
- Autor/Escritor Estarrejense.

O Júri concelhio selecionará até 7 de junho as melhores quadras a concurso atribuindo um 1.º prémio por ciclo de ensino e um 1º, 2º e 3º prémios aos trabalhos a concurso da População em geral. Os prémios serão constituídos por um diploma e uma peça representativa das festas de Santo António.