Fotografar a nossa ria – Exposição Coletiva do AveiroArte

A exposição está patente ao público na Casa Municipal da Cultura até dia 31 de maio. Entradas livres.

quinta, 02 de maio 2013

Casa Municipal da Cultura | 4 a 31 de maio

Fotografar a nossa ria – Exposição Coletiva
AveiroArte - Círculo Experimental de Artistas Plásticos de Aveiro

Abertura no sábado, dia 4, às 18h

Crê que a criação artística ultrapassa em muito o ato de conceber uma representação direta do que é percecionado, daquilo que é simplesmente físico, a criação é muito mais do que isso, a criação artística encontra por assim dizer a sua realização em pleno aquando do “continuum” criado pela soma conjunto dos estados de perceção do artista com o conjunto de estados de interação daqueles que observam a criação artística bem como os espaços de emoções suscitado.

Como escreveu Roger Vigouroux (no livro “La Fabrique do Beau”): «O espectador que interpreta deverá, por sua vez, através de um ato pessoal verdadeiramente criador, não só tentar apreender os conteúdos virtuais que o autor designou mas também fazer ele próprio surgir uma infinidade de significados e efeitos. (…) O objeto artístico torna-se portanto, intersubjetividade».

Avito Rebelo

Casa da Cultura de Estarreja
morada: Praça Francisco Barbosa
contato: 2340840600 ou 968819543