José Eduardo de Matos preside ao Conselho da Comunidade dos Centros de Saúde do Baixo Vouga

O Conselho Executivo da Região de Aveiro deliberou aprovar a nomeação do presidente do Município de Estarreja como seu representante no Conselho da Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga

sexta, 03 de maio 2013

O Conselho Executivo da Região de Aveiro deliberou, na sua reunião mensal de abril, aprovar a nomeação do presidente do Município de Estarreja, José Eduardo de Matos, como seu representante no Conselho da Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, de que será o primeiro presidente.

A Saúde é uma das áreas prioritárias nas linhas estratégicas de acompanhamento da CI Região de Aveiro, em particular no que respeita à capacitação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (como Hospital Central com Urgência Polivalente), à qualificação da rede de cuidados primários de saúde, entre outras matérias. Ainda na área da Saúde a CI Região de Aveiro mantém a aposta clara na defesa da existência do Curso de Medicina na Universidade de Aveiro.

José Eduardo de Matos presidia até aqui ao Conselho Consultivo do ACeS Baixo- Vouga III (Estarreja, Ovar e Murtosa), agora  integrando o agrupamento único correspondente à área da Região de Aveiro – Comunidade Intermunicipal do Baixo-Vouga,  com os  restantes 8 municípios (Aveiro, Albergaria-a-Velha, Águeda, Anadia, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos).


Estarreja nomeia Diamantino Sabina e José Augusto Matos

Tal como acontecerá nas  11 Câmaras e Assembleias, a nomeação de representante para integrar o Conselho da Comunidade do ACeS Baixo Vouga esteve também em cima da mesa na Câmara Municipal, tendo sido indicado Diamantino Sabina, vereador das Freguesias, Obras Particulares e Urbanismo, Protecção Civil, Segurança e Trânsito.

Também na  reunião ordinária da Assembleia Municipal de Estarreja, na última terça-feira, dia 30 de abril, se procedeu a votação, tendo a escolha recaído sobre José Augusto Matos, da bancada do PSD/CDS-PP, e que exercia tais funções no anterior agrupamento.