Projeto educativo: Europa sobe esta tarde ao palco do CTE

Uma peça em tom provocatório que resulta da conjugação de todos os pensamentos que a companhia Útero Teatro apreendeu pelos lugares onde passou. Estarreja dará assim o seu contributo para enriquecer esta reflexão global acerca do que é a Europa e ser europeu.

quinta, 09 de maio 2013

Numa altura em que muito se questiona o conceito de Europa, o Útero Teatro muda-se de malas e bagagens para Estarreja com o intuito de refletir a Europa de forma partilhada com as escolas do concelho.

Europa Naquele Lugar é um projeto composto por duas fases: primeiro o Útero Teatro invade uma escola e interpela alunos e professores, através da dança e do teatro, convidando-os a pensar em conceitos como “sentimento de pertença”, “território” e “cidadania”.

Na segunda fase do projeto os elementos do Útero Teatro instalam-se no Cine-Teatro de Estarreja e apresentam um espetáculo destinado aos alunos e professores com quem se cruzaram e ao público em geral.

Uma peça em tom provocatório que resulta da conjugação de todos os pensamentos que a companhia apreendeu pelos lugares onde passou. Estarreja dará assim o seu contributo para enriquecer esta reflexão global acerca do que é a Europa e ser europeu.

Qui 09 Mai 14H30

Dança 1,5€

PROJETO EDUCATIVO
60MIN. | M/12