"Europa Naquele Lugar" no Cine-Teatro de Estarreja

quinta, 09 de maio 2013

Uma reflexão global sobre a Europa e o ser europeu sob a forma de espetáculo de dança é o que se pode esperar de "Europa Naquele Lugar", em cena esta tarde, pelas 14:30, no Cine- Teatro de Estarreja. O bilhete tem o valor de 1,5€ e a entrada é livre para professores.

Com direção de Miguel Moreira e Romeu Runa e as interpretações de Catarina Félix e Vânia Rovisco, o espetáculo é composto por duas fases.

Primeiramente o Útero Teatro invade uma escola e interpela alunos e professores, através da dança e do teatro, convidando-os a pensar em conceitos como “sentimento de pertença”, “território” e “cidadania”. Na segunda fase do projeto os elementos do Útero Teatro instalam-se no Cine-Teatro de Estarreja e apresentam um espetáculo destinado aos alunos e professores com quem se cruzaram e ao público em geral.

Uma peça em tom provocatório que resulta da conjugação de todos os pensamentos que a companhia apreendeu pelos lugares onde passou.

«Europa Naquele Lugar» é um dos eventos que integram a agenda cultural da Região de Aveiro, desenvolvida no âmbito da Programação Cultural em Rede da Região, um dos projetos do Programa Estratégico RUCI – Rede Urbana para a Competitividade e Inovação.

+ info www.cineteatroestarreja.com