Marcha da Família PACOPAR ajuda Cerciesta

Cerca de 230 pessoas juntaram-se à Marcha da Família PACOPAR, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja, no passado domingo, numa iniciativa que também foi solidária.

terça, 14 de maio 2013

Cerca de 230 pessoas juntaram-se à Marcha da Família PACOPAR, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja (CME), no passado domingo, 12 de maio, numa iniciativa que também foi solidária. O evento pretendeu motivar os cidadãos para a prática de exercício físico e simultaneamente angariar fundos para a Cerciesta.

A marcha teve início pelas 9h30, no Parque Municipal do Antuã, onde os participantes recebiam uma t-shirt, um boné e um saco para a caminhada, que seguia no sentido de Salreu e daqui para o percurso do BioRia. A marcha terminou cerca do meio dia, com um almoço piquenique. O valor total de inscrição dos participantes reverterá a favor da Cerciesta. A iniciativa faz parte do plano de atividades de 2013 do PACOPAR, que contou com a colaboração da CME, através da Escola Municipal de Desporto, para a organização logística do evento.

“Na definição do nosso plano de atividades para este ano, tivemos a intenção de pensar em iniciativas que pudessem ter uma componente de solidariedade social, tendo surgido a ideia de conjugar com essa vertente o estímulo à prática de exercício físico, proporcionando também momentos descontraídos e lúdicos à população de Estarreja”, refere Diogo Almeida Santos, da CUF-QI, atual Secretário do PACOPAR.

“Mais uma vez o Município de Estarreja associou-se a esta causa, juntamente com o PACOPAR, enaltecendo o trabalho de todos para o sucesso da iniciativa desportiva e solidária e que contou com mais de 200 participantes inscritos”, considerou Abílio Silveira, vereador do desporto e vice-presidente da CME. Este ano, os fundos da Marcha da Família PACOPAR reverterão a favor da Cerciesta, havendo a intenção de contemplar outras instituições em próximas iniciativas.

Mais fotografias aqui na Galeria de Imagens deste site