Reconhecer o Mérito Municipal

quarta, 29 de maio 2013

A Câmara Municipal deliberou por unanimidade atribuir a Medalha de Mérito Municipal 2013 às Tricaninhas do Antuã, à Nestlé Portugal, a Armando Vigário e a Manuel Joaquim Costa Ramos. A condecoração será entregue na Sessão Solene do Dia do Município, agendada para as 21h do dia 13 de junho de 2013, no Cine-Teatro de Estarreja.

Assinalando solenemente o Dia do Município, e tal como dispõe o regulamento das condecorações, a Câmara Municipal pretende galardoar personalidades e entidades que contribuam ou tenham contribuído para o desenvolvimento e dignificação do concelho de Estarreja, tendo em conta a atividade desenvolvida, a dedicação e o relevante mérito das suas ações e contributos. A deliberação foi tomada por unanimidade na reunião ordinária de 23 de maio de 2013.

O Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã” é distinguido nos seus 30 anos de vida, pelo trabalho desenvolvido desde a sua fundação em prol da preservação, promoção, divulgação dos valores etnográficos e do folclore da Região.

A Nestlé Portugal S.A. que comemora os seus 90 anos de existência, pelo seu papel na industrialização do concelho de Estarreja, pela referência laboral e exemplo ambiental que prestigia Estarreja e Portugal.

O dirigente associativo e antigo autarca Armando da Silva Vigário, pela sua participação cívica, tendo sido fundador da Associação Artística de Avanca, onde desempenhou vários cargos sendo hoje seu sócio honorário.

Manuel Joaquim Costa Ramos, destacado dirigente associativo, sobretudo no Clube Pardilhoense, entusiasta da sua terra, da cultura, do desporto e das tradições, antigo autarca como presidente da Assembleia e da Junta de Freguesia.