Ação Promocional 'Ria de Aveiro' no norte de Espanha

BioRia é um dos produtos turísticos a divulgar

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro – CI Região de Aveiro, em parceria com a Entidade de Turismo Centro de Portugal, promove uma ação promocional da Ria de Aveiro em Espanha, nos dias 7 e 8 de junho 2013. A Câmara Municipal de Estarreja é uma das entidades parceiras desta ação

quarta, 05 de junho 2013

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro – CI Região de Aveiro, em parceria com  a Entidade de Turismo Centro de Portugal, promove uma ação promocional da Ria de Aveiro em Espanha, nos dias 7 e 8 de junho 2013.

A ação decorre na Região Autónoma da Galiza, nas cidades de Santiago de Compostela e Vigo, e visa reforçar a notoriedade da marca Centro de Portugal junto do seu principal mercado externo e dar a conhecer as potencialidades turísticas da Ria de Aveiro. A Câmara Municipal de Estarreja é uma das entidades parceiras desta ação, promovendo o projeto BioRia.

A iniciativa desenvolve-se em dois momentos diferenciados, sendo o primeiro direcionado para o público profissional, e o segundo para o público em geral. Esta ação integra o calendário de atividades delineadas no âmbito do projeto PRORia – Implementação e Promoção do Pólo de Marca Turística Ria de Aveiro e decorre paralelamente ao “34º Grande Prémio de Ciclismo Abimota/Região de Aveiro”, que no dia 7 de junho tem partida de Santiago de Compostela.

Cronograma e guião da ação:

7 Junho | Tradeshow em Santiago de Compostela, direcionado para os profissionais do turismo (agentes de viagens, operadores) e para a comunicação social espanhola. Este momento conta com uma mostra de produtos Ria de Aveiro, apresentação de pacotes turísticos e com um jantar de degustação de produtos gastronómicos e vínicos.

8 Junho | Ação de rua, na Praza Porta do Sol e Rúa Policarpo Sanz, em Vigo, direcionada para o grande público. A ação acompanha a chegada do pelotão do Grande Prémio Abimota e faz a promoção dos eventos da Ria de Aveiro e dinamização da mensagem “passar férias na Ria de Aveiro”. A ação visa a participação ativa de agentes turísticos da Ria de Aveiro (unidades hoteleiras, empresas de animação turística, autarquias, e outros parceiros), com um espaço promocional próprio (tendas pop-up), privilegiando o contacto direto com o consumidor final e a possibilidade de negócio. Estará em exposição um barco moliceiro, elemento central da campanha promocional Ria de Aveiro.

Objetivos gerais:
A ação visa dar a conhecer a nova imagem de comunicação da Ria de Aveiro; promover os produtos turísticos Ria de Aveiro, com um especial destaque para os produtos gastronómicos oriundos da fileira da pesca;  promover os eventos que vão decorrer na Ria de Aveiro e no Centro de Portugal, e potenciar as parcerias entre agentes do sector da Ria de Aveiro, com vista à consolidação e oferta de produtos turísticos diferenciadores.

Notícia no site www.regiaodeaveiro.pt