Celebrações do Dia do Município

O Município de Estarreja celebra o feriado municipal esta quinta-feira, prestando homenagem a personalidades e instituições pela sua ação em diversas áreas e que dignifiquem o nome de Estarreja.

quinta, 13 de junho 2013

O Município de Estarreja celebra o feriado municipal esta quinta-feira, 13 de junho, prestando homenagem a personalidades e instituições pela sua ação em diversas áreas e que dignifiquem o nome de Estarreja.

Na Sessão Solene agendada para as 21h, Estarreja presta homenagem aos seus atletas e equipas que se sagraram campeões nacionais, aos melhores alunos do ano letivo 2011/ 2012, reconhece o papel dos trabalhadores da Câmara com homenagem aos aposentados e os que comemoram 25 anos de serviço, para além de atribuir a Medalha de Mérito Municipal e a Chave de Honra.

O Cine-Teatro Municipal volta a ser o palco da cerimónia, presidida pelos presidentes da Assembleia Municipal e Câmara, Marco Braga e José Eduardo de Matos.

Às 17h terão início as cerimónias religiosas e às 19h cumpre-se a evocação aos antigos Combatentes, no Largo dos Combatentes da Grande Guerra.

O feriado municipal foi instituído a a 21 de dezembro de 1977, quando a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, propor à Assembleia Municipal, que a fixação do feriado recaísse no dia de Santo António, Padroeiro da Vila. Era então presidente da Câmara, Maria de Lurdes Breu.

Programa | 13 junho, quinta-feira
17h Cerimónia Religiosa