Gala final do ESTalento'13

Pequenos cantores atuam nas Festas de Santo António

O concurso ESTalento'13 põe a cantar os alunos do 1º ciclo do ensino básico. Este sábado à noite, às 21h, na Praça Francisco Barbosa, a Gala Final apresenta os 13 finalistas, representando as suas escolas, entre 130 candidatos

sexta, 14 de junho 2013

O concurso ESTalento'13 põe a cantar os alunos do 1º ciclo do ensino básico. Este sábado à noite, às 21h, na Praça Francisco Barbosa, a Gala Final apresenta os 13 finalistas, representando as suas escolas.

Após a fase de apuramento, que decorreu durante o mês de abril nas escolas (para solistas e coro), e que envolveu 130 crianças, realiza-se este sábado a grande final do concurso, donde sairá o aluno vencedor. Para além da atuação dos 13 finalistas, o espetáculo terá a participação especial de um coro constituído por 50 alunos, também selecionados propositadamente para esta gala.

O ESTalento’13 tem como objetivos principais: estimular o gosto pela música; sensibilizar as crianças através da música, proporcionando uma maior abertura cultural; fomentar a interatividade das crianças com a música; desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação e da expressão; cultivar laços de amizade entre os participantes oriundos das diferentes escolas do concelho; incentivar a revelação de novos intérpretes; promover a cultura musical e o gosto pelas artes de palco; e proporcionar às crianças a vivência de uma grande produção de espetáculo como intérpretes.

A organização do concurso ESTalento’13 é da responsabilidade da Câmara Municipal de Estarreja e da Universidade de Aveiro, entidade dinamizadora das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular, em parceria com as escolas.

O espetáculo está inserido nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja. Depois da gala, a animação continua com a atuação da Orquestra do Chefe. As entradas são livres.