Assembleia Municipal extraordinária debate plano estratégico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga

A Assembleia Municipal vai reunir em sessão extraordinária, pelas 20h30, no Edifício dos Paços do Concelho, tendo como ponto único na ordem do dia a discussão sobre “A Saúde no Município de Estarreja e o Plano Estratégico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga”

segunda, 17 de junho 2013

A Assembleia Municipal de Estarreja vai reunir em sessão extraordinária no próximo dia 21 de junho de 2013, sexta-feira, pelas 20h30, no Edifício dos Paços do Concelho, tendo como ponto único na ordem do dia a discussão sobre “A Saúde no Município de Estarreja e o Plano Estratégico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga” (CHBV).

O presidente da Assembleia Municipal, Marco Braga, anunciou a realização desta sessão de carácter extraordinário na Sessão Solene do Dia do Município, no passado dia 13 de junho, manifestando a sua preocupação face à hipótese de transferência da Cirurgia de Ambulatório do Hospital de Estarreja.

Margo Braga apelou “à união de todos os estarrejenses” e espera que a Assembleia Municipal produza uma “proposta de moção única em defesa dos interesses concelhios”.

Durante a mesma sessão solene, o presidente do Município mencionou mais uma vez a defesa categórica da Cirurgia de Ambulatório no Hospital de Estarreja, por várias vezes transmitida às entidades competentes, numa estratégia que deve equilibrar as diferentes perspetivas, sem prejudicar o utente. O autarca defende “a matriz tripolar que a rede do Centro Hospitalar não está a garantir para Estarreja ao concentrar em Aveiro. É uma luta diária. São dossiês com muito trabalho feito, que legitimam as nossas reivindicações e respostas de gestão mais ligadas ao interesse do utente”.

A sessão da Assembleia Municipal do dia 21 terá um período destinado à intervenção do público.

Recorde-se que o CHBV integra os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja. Também a CI da Região de Aveiro tomou uma posição sobre o plano estratégico do CHBV.