Salreu canta e encanta

O troféu fica pelo 2º ano consecutivo em Salreu, desta vez na EB1 das Laceiras. Mariana Almeida foi a vencedora do ESTalento 2013, que envolveu um total de 130 crianças

quinta, 20 de junho 2013

O troféu fica pelo segundo ano consecutivo em Salreu, nomeadamente da EB1 das Laceiras. Mariana Carvalho Almeida foi a vencedora do ESTalento 2013, o concurso de pequenos cantores promovido nas escolas do 1º ciclo e que envolveu um total de 130 crianças. Os 13 finalistas, representantes das escolas concelhias, atuaram na Gala Final, no último sábado, dia 15, na Praça Francisco Barbosa, nas Festas de Santo António.

Após a fase de apuramento, que decorreu durante o mês de abril nas escolas (para solistas e coro), a grande final do concurso escolheu o aluno vencedor, numa competição bem renhida. Para além da atuação dos 13 finalistas, o espetáculo teve a participação especial de um coro constituído por 50 alunos, também selecionados propositadamente para esta gala.

O ESTalento tem como objetivos principais: estimular o gosto pela música; sensibilizar as crianças através da música, proporcionando uma maior abertura cultural; fomentar a interatividade das crianças com a música; desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação e da expressão; cultivar laços de amizade entre os participantes oriundos das diferentes escolas do concelho; incentivar a revelação de novos intérpretes; promover a cultura musical e o gosto pelas artes de palco; e proporcionar às crianças a vivência de uma grande produção de espetáculo como intérpretes.

A organização do concurso ESTalento’13 é da responsabilidade da Câmara Municipal de Estarreja e da Universidade de Aveiro, entidade dinamizadora das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular, em parceria com as escolas.

Classificação

1º Classificado: Mariana Carvalho Almeida – EB1 das Laceiras
2º Classificado: Maria Teresa Pereira – EB1 da Póvoa
3º Classificado: André Silva Pinho: EB1 do Mato