GarciCup 2013 com mais de 2 mil atletas em competição

SambaSportFest anima evento

3 dias de torneio, envolvendo 140 equipas, 52 clubes, num total de 2300 atletas, numa das maiores competições que se realiza na região.

quarta, 26 de junho 2013

Esta noite, pelas 21h00, o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, dá o tiro de partida a 3 dias de competição, envolvendo um total de 140 equipas, representando 52 clubes, num total de 2300 atletas, numa das maiores competições que se realiza na região.

O torneio internacional de andebol GarciCup 2013 abre oficialmente esta noite, com a Cerimónia de Abertura, às 21h, no Pavilhão Municipal de Estarreja, seguindo-se o jogo de apresentação no escalão sénior, entre as campeãs do Alavarium/Love Tiles e o Sar Balonmano de Espanha.

O Estarreja Andebol Clube realiza conjuntamente com a Câmara Municipal de Estarreja a 4ª edição do GarciCup - Torneio Internacional Cidade de Estarreja, que decorre até dia 30 de junho, domingo, com os jogos a serem realizados em 10 pavilhões do concelho de Estarreja. Este torneio destina-se a equipas federadas, escolas e seleções.

Esta edição, além do Andebol Indoor, terá um destaque especial para o Andebol Adaptado e Andebol de Praia, de forma a promover a inclusão de toda a comunidade nesta modalidade.

Evento marcante

A Câmara Municipal de Estarreja apoia a realização do evento com um subsídio de 2.500,00€, para além do apoio logístico. O vice-presidente do Município e vereador do Desporto, Abílio Silveira, afirma que este é “sem dúvida um evento marcante para o concelho, para região e para o desporto”.

As expectativas aumentam para esta edição dada “a particularidade de ser um torneio diferenciador dos demais, por envolver 3 vertentes: andebol indoor; andebol 4all e andebol de praia. Este ano o desafio é ainda maior”, refere Abílio Silveira que salienta ainda “o favorável impacto na cidade e no seu tecido turístico-económico”.

SambaSportFest

A par da competição, as escolas de Samba de Estarreja Vai Quem Quer, Independentes da Vila, Morenos e Trepa promovem o SambaSportFest, criando momentos de animação, diversão e convívio, de forma a divulgar não só o torneio, como a própria Cidade de Estarreja, ao longo dos três dias de torneio.

Também esta iniciativa é realizada com o apoio do Município de Estarreja, que direciona um subsídio global de 1.500,00€ a atribuir às 4 escolas de samba (375,00€ por escola).

Mercado de Rua

A organização Garcicup’13 associa-se ao comércio local e proporciona uma mostra Criativa de Artesanato, Bijuteria e Gourmet com a presença de artistas da terra e da região, com o objetivo de mostrar à população o trabalho que têm vindo a desenvolver. A mostra decorre junto ao Pavilhão Municipal.

21h00 Cerimónia de Abertura - Pavilhão Municipal de Estarreja
21h30 Jogo Apresentação seniores femininos Alavarium / Love Tiles (campeão nacional 2013) vs Sar Balonmano de Espanha

18h30-24h00 Mercado de Rua

18h30-24h00 Mercado de Rua