Câmara e GNR assinam protocolo de colaboração

A Câmara Municipal vai ceder 4 bicicletas à GNR, que se destinam a ser utilizadas pelos militares nas ações de patrulhamento na área do Município. O protocolo será celebrado esta quinta-feira, às 14h30.

quinta, 18 de julho 2013

A Câmara Municipal vai ceder 4 bicicletas à GNR, que se destinam a ser utilizadas pelos militares nas ações de patrulhamento na área do Município. O protocolo de colaboração entre as duas entidades vai ser assinado esta quinta-feira, dia 18 de julho de 2013, pelas 14h30, nos Paços do Concelho.

Sendo conhecida e reconhecida a escassez de recursos com que se debate a Guarda Nacional Republicana, mormente fora da capital e dos grandes centros, tem procurado a Câmara Municipal sensibilizar e reivindicar o seu reforço junto dos Governos, com alguns resultados positivos em soldados ou em obras, mas sempre aquém das reais necessidades de um Município com as características do de Estarreja.

Nesse caminho de parceria na vontade de melhorar a capacidade no cumprimento das missões num momento de desinvestimento do Estado, também na Guarda, voluntariou-se a autarquia para fornecer aos soldados dos 2 Postos no território municipal, um conjunto de 4 bicicletas urbanas.

No entender de Diamantino Sabina, vereador da Protecção Civil, Segurança e Trânsito, “a utilização regular de bicicletas pelos elementos da GNR, para além da clara aproximação à população, tem uma vertente importante na dissuasão do crime e no manter da ordem pública”.

As bicicletas cedidas destinam-se a ser utilizadas pelos militares, nomeadamente nas ações de vigilância e patrulhamento, dentro do Município de Estarreja, nas áreas de competência dos Postos de Estarreja e de Avanca.