Estarreja: Ponte Pedonal amplia a Cidade

segunda, 05 de agosto 2013

Inaugurada há um ano, a Ponte Pedonal sobre o Rio Antuã faz hoje parte integrante da paisagem do Parque Municipal e é vista por quem ali passa como uma mais-valia em termos de mobilidade e acesso à cidade de Estarreja.

“Com esta Ponte a cidade abraça ainda mais o rio”, dizia José Eduardo de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, por altura da sua inauguração, acompanhada por grande espetáculo coral da Banda Visconde de Salreu.

A nova Ponte Pedonal enriquece e estende o Parque Municipal do Antuã, permite o acesso direto da Vila de Salreu até ao centro da Cidade de Estarreja, ampliando o perímetro do circuito pedonal e melhorando as condições para a prática desportiva e de lazer.

Utilizadores aprovam

Estas são as vantagens da Ponte Pedonal sobre o Rio Antuã, apontadas por Idalina Oliveira. A aproveitar uma manhã de sol no Parque da cidade, a estarrejense, de 34 anos, olha para a construção da ponte de forma muito positiva.

Na sua opinião, a ponte “trouxe mais-valias para o Parque”, dando alguns exemplos: “as pessoas de Salreu atravessam agora mais facilmente para Estarreja, sem precisarem de dar a volta, e as pessoas para correr podem continuar para o outro lado, não precisam de ficar só pelo Parque”. Além de Idalina, são muitos os que dia após dia atravessam a ponte, a pé ou de bicicleta, respiram a natureza e usufruem do espaço urbano.

A Ponte Pedonal sobre o Rio Antuã resulta de um investimento de 517 mil euros, integrado no programa de "Qualificação do Espaço Público e do Ambiente Urbano da Cidade de Estarreja", financiado a 85% por fundos europeus.