V Passeio Bioria de Kayak bate recorde de participantes

quarta, 07 de agosto 2013

Foram 230 os participantes da 5ª edição do Passeio Bioria de Kayak pelas Ribeiras de Veiros. Esta iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Veiros, em colaboração com a Câmara Municipal de Estarreja e com o apoio da SIMRia, bate recorde de adesão, mostrando ter sido a maior edição de sempre.

Ao início da tarde de sábado, dia 3 de agosto, quem explorava o percurso pedonal e ciclável das Ribeiras de Veiros não ficou indiferente às novas cores que pintavam as águas da Ria de Aveiro. Mais de uma centena de coloridas embarcações fizeram-se à agua para uma experiência que reuniu aficionados e estreantes, de todas as idades, no V Passeio Bioria de Kayak pelas Ribeiras de Veiros.

Ano após ano esta iniciativa tem surpreendido pela procura crescente, com um aumento no número de participantes. Este ano, voltou a verificar-se um recorde com um total de 230 participantes. À semelhança de anos anteriores, crianças, jovens e adultos coordenaram o movimento da pagaia ao longo de 4,5km de passeio, que teve início na Ribeira da Moita.