Avanca: Obras de beneficiação da Escola da Congosta

As obras de beneficiação da EB1/JI da Congosta, na freguesia de Avanca, vão criar melhores condições para a aprendizagem e prática pedagógica.

segunda, 19 de agosto 2013

Arrancam esta semana as obras de beneficiação da EB1/JI da Congosta, na freguesia de Avanca. Melhoramentos suportados na íntegra pela Câmara Municipal de Estarreja, com vista à criação de melhores condições para a aprendizagem e prática pedagógica.

A obra, adjudicada à empresa Carlos Dias Martins, Lda., representa um investimento municipal de 56.991,00 mil euros. A beneficiação da EB1/JI da Congosta, em Avanca, visa a conservação do edifício ao nível dos revestimentos, nomeadamente com pintura, reparação do pavimento, conservação de madeiras e substituição de telhas. Serão ainda feitas melhorias no isolamento e na iluminação da escola.

Prevê-se que a obra esteja concluída a tempo do arranque do novo ano letivo. A intervenção, que visa dotar a EB1/JI da Congosta de melhores condições, maior conforto e segurança, não interferirá com a atividade pedagógica nem com o normal andamento do período letivo.