Sinal TDT: PT estuda cobertura em Estarreja

Participe!

No seguimento das reclamações do Município de Estarreja à Anacom – Autoridade Nacional de Comunicações relacionadas com a má receção do sinal TDT, a Portugal Telecom pretende realizar um estudo de cobertura no concelho de Estarreja.

sexta, 23 de agosto 2013

No seguimento das reclamações do Município de Estarreja à Anacom – Autoridade Nacional de Comunicações relacionadas com a má receção do sinal TDT, a Portugal Telecom – entidade responsável pela gestão da rede de Televisão Digital Terrestre em Portugal – pretende realizar um estudo de cobertura no concelho de Estarreja e, complementarmente, analisar as condições das instalações de  receção do sinal de televisão dos munícipes que reportam problemas, o que implica, necessariamente, a realização de medições nas respetivas instalações.
 
Nesse sentido, pede-se aos munícipes que continuam com dificuldades em captar sinal TDT terrestre, que enviem a sua morada e contacto através do formulário ‘Fale com o Presidente’, disponível neste link.
 
 
Anacom pressionada a agir
 
As sucessivas falhas do sinal merecem fortes críticas do presidente da Câmara Municipal. "Preferia ter já medidas concretas em vez de estudos. Estranho é virem agora estudar o que antes, quando introduziram a televisão digital, deviam bem saber. É um tardio sinal positivo num processo que começou torto e ainda não se endireitou, colocando em causa os pressupostos da sua aplicação em Portugal", reprova José Eduardo de Matos.
 
O autarca conhece muitas pessoas que aderiram a operadoras de rede por cabo, um serviço pago, para fugir ao “liga-desliga” do sinal TDT, "o que contraria o serviço universal que foi garantido inicialmente mas não cumprido, o que o Estado e a Anacom não podiam, nem podem permitir. Agora a PT vai ser obrigada a indemnizar os muitos lesados com imagens cortadas ou paradas ou nem isso?", questiona.
 
A iniciativa agora anunciada pela PT surge no seguimento das reclamações endereçadas  pelo Município de Estarreja, que tem recebido também queixas de vários munícipes, reportando falhas de cobertura TDT em diversos pontos do concelho.
 
 

Para mais informações consulte as páginas: www.anacom.pt ou www.tdt.telecom.pt

Notícias relacionadas
http://www.cm-estarreja.pt/newstext.php?id=8124
http://www.cm-estarreja.pt/newstext.php?id=8135 
http://www.cm-estarreja.pt/newstext.php?id=8202