Inauguração da Rua Dr. Tavares da Silva

A sessão de inauguração da obra de requalificação da Rua Dr. Tavares da Silva, está marcada para esta terça-feira, pelas 18h.

segunda, 09 de setembro 2013

O presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, convida para a sessão de inauguração da obra de requalificação da Rua Dr. Tavares da Silva, no dia 10 de setembro de 2013, terça-feira, pelas 18h.

Integrando a Reabilitação Urbana da Cidade, a Rua Dr. Tavares da Silva serve a nova Área Desportiva Municipal, constituída pelo Complexo de Desporto e Lazer e o Parque Desportivo do CDE. A intervenção alterou completamente o perfil e as condições da via, num investimento de 712.918,28€, sendo a comparticipação dos fundos comunitários de 85%.

A reabilitação integrou a Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva, de acesso à Escola Secundária, reforçando condições de segurança para peões e de articulação com a ex-EN109, ampliando paralelamente o estacionamento. A obra estendeu-se à Rua da Quinta Velha, consolidando o eixo estruturante desta nova centralidade da Cidade de Estarreja, servindo diversos equipamentos escolares, desportivos e comerciais.