Clássicos, cinema documental e retratos europeus

Cartaz de cinema do Cine-Teatro de Estarreja

quinta, 26 de setembro 2013

Nestes últimos meses do ano, o Cine-Teatro de Estarreja dá um novo fôlego ao cinema. São muitos os destaques do cartaz do trimestre, nomeadamente a parceria renovada com o Cine-Clube de Avanca com uma visível aposta no cinema europeu, garantindo-lhe maior visibilidade.

Também o ciclo Clássicos do Cinema Português e a extensão da Retrospetiva Kim Longinotto são apostas dos próximos meses. Esta última, dedicada à realizadora britânica de renome Kim Longinotto, chega a Estarreja recheada de histórias no feminino, onde a abordagem da condição das mulheres no mundo e em pleno século XXI recebe o retrato impressionante da documentarista. “Divorce Iranian Style” (21 nov.), “Pink Saris” (22 nov.) e “Rough Aunties” (24 nov.) são os filmes que compõem o ciclo de documentários Retrospetiva Kim Longinotto.

Outra novidade para os próximos meses é o ciclo Clássicos do Cinema Português que recorda películas-chave da sétima arte nacional. “Aniki Bóbó” (8 out.), de Manoel de Oliveira, “Maria Papoila” (5 nov.), de José Leitão de Barros, e “Belarmino” (3 dez.), de Fernando Lopes, serão exibidos nas primeiras terças-feiras de cada mês. Uma oportunidade para ver, rever ou reviver filmes com história.

Veja os todos os filmes em cartaz


PASSE CINEMA: Cinco filmes pelo preço de quatro. Por apenas 14€ subscreva o Passe de Cinema do Cine-Teatro de Estarreja e, sem obrigações nem validade, assista a cinco filmes pelo preço de quatro no grande ecã do CTE. Mais informações na Bilheteira ou através dos contactos telefónicos 234811300/925651668. Pode ainda enviar um e-mail para bilheteira@cineteatroestarreja.com para obter mais esclarecimentos.