O Cine-Teatro de Estarreja acolhe grandes produções nacionais

quarta, 02 de outubro 2013

Luís de Matos, Maria Rueff, Joaquim Monchique e Rui Unas são alguns dos artistas que vão pisar o palco do Cine-Teatro de Estarreja nos próximos meses, com espetáculos que concretizam uma oferta diversificada à programação do auditório municipal estarrejense. Também as coletividades locais vêm no Cine-Teatro de Estarreja espaço privilegiado para apresentação das suas produções artísticas, dando uma visibilidade mais abrangente trabalho que desenvolvem.

No último sábado, dia 28 de setembro, os a par d’ilhós comemoraram o seu 30º aniversário num concerto dedicado à música tradicional portuguesa. Também de Estarreja chegam os Axé Electro Acústico, um novo projeto de Música Popular Brasileira, com estreia ao vivo marcada para o Cine-Teatro de Estarreja já no próximo dia 19 de outubro.

Dentro das grandes produções nacionais, a principal sala de espetáculos de Estarreja recebe o conceituado Luis de Matos, no dia 12 de outubro às 22 horas, com o espetáculo “Chaos”. Trata-se do novo one man show do premiado mágico português e uma celebração fantástica ao ilusionismo de mais alto nível. Ainda em outubro chegam ao Cine-Teatro de Estarreja dois dos mais brilhantes comediantes do país. O espetáculo chama-se “Lar Doce Lar”, está em cena dia 18 de outubro às 22 horas e recebe o humor das interpretações de Maria Rueff e Joaquim Monchique.

Um mês depois, mais concretamente a 23 de novembro, Rui Unas sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja para se fazer passar por “Guru” da Ministra das Finanças. Ao lado de um elenco de luxo (Custódia Gallego, Heitor Lourenço e Susana Mendes), Rui Unas interpreta uma personagem que dá nome a um espetáculo hilariante, encenado por José Pedro Gomes.

Música e dança celebram o natal

A entrar no mês de dezembro, a Banda Visconde de Salreu apresenta “A Fuga do Rei”, novo espetáculo musical da banda filarmónica, que recua até ao século XIX e aos factos que levaram à independência do Brasil. Com direção musical a cargo do maestro Afonso Alves, “A Fuga do Rei” está em cena a 30 de novembro no Cine-Teatro de Estarreja.

Com o natal a chegar, a Cerciesta promove o Diferenciarte – 1º Festival de Artes da Cerciesta (13 dez.), com a apresentação de peças de teatro, música, dança e exposições no Cine-Teatro de Estarreja, por parte de grupos artísticos dinamizados por instituições da área da reabilitação. Dias depois, o Orfeão da Banda Visconde de Salreu, o Orfeão Egas Moniz e o Coral e Tuna da Associação Cultural de Salreu reúnem-se num concerto de natal promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, dando voz a belas melodias.

Ainda dentro do espírito natalício, a Russian Classical Ballet apresenta o clássico "Quebra-Nozes" a 28 de dezembro. Uma produção da Classic Stage, com música de Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa, “Quebra-Nozes” é por excelência o bailado dos sonhos de natal.

//Consulte a agenda do CTE online